top of page

Palestra Dr. Rossi


PALESTRA (SEMINÁRIOS PGRNA)

Data: 27 de novembro de 2015

Hora: 15 horas

Local: Miniauditorio HA1, Campus Rondon, UFOPA (Santarém-PA)

Palestrante: Dr. Sergio Rossi, doutor em ciências biológicas e especialistas em biologia marinha, conservação e dinâmicas ambientais globais.

Instituição e cargo: Pesquisador Sênior do Instituto de Ciències e Tecnologies Ambientais (ICTA) da Universitat Autònoma de Barcelona (Catalunha, Espanha)

Titulo da palestra: A “floresta animal” como depósito de carbono: um serviço ambiental esquecido.

Temática: Serviços ambientais dos recifes marinhos: Clima e biodiversidade.

Idioma da palestra: Espanhol

Sobre pesquisador: Dr. Sergio Rossi é biólogo de formação e especialista em recursos naturais marinhos e oceanografia biológica. O cientista está no Brasil a convite da CAPES (edital 04/2015 de Cooperação Acadêmica Internacional em Nível de Pós-Graduação). Durante a estadia ministrará o curso “Os sistemas marinhos-costeiros frente às mudanças globais” em Fortaleza (Universidade Federal de Ceará) no mês de novembro. Do 26 a 30 de novembro visitará a Amazônia (Bacia do rio Tapajós). Ao longo de sua carreira, o pesquisador participou de expedições científicas por todo o mondo (inclusive Antártica) e tem uma ampla produção científica na área de biologia marinha e ciências ambientais. È coeditor do livro “Marine Animal Forests - The Ecology of Benthic Biodiversity Hotspots” que será publicado em 2017 pela Editora Springer.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page